Proposição de valores | Atrair clientes interessados em organizar um churrasco para amigos ou mesmo uma empresa que deseja organizar um churrasco para funcionários ou clientes, oferecendo carnes nobres, bebidas, churrasqueiro e garçons. |
Clientes alvo | Pessoas ou empresas que estejam interessadas no serviço, mas que não queiram se preocupar com a organização completa do evento. |
Canais de distribuição | Site da empresa na Web Facebook e twitter da empresa Sites de compra coletiva. |
Relações com clientes | No site da empresa, através e-mail de contato para sugestões no facebook e também no twitter além de um questionário que pode ser respondido no site após a realização de cada evento. |
Configuração do valores | Postagem constante das novidades nas redes sociais Responder às dúvidas dos clientes e procurar atender suas necessidades Avaliar os questionários respondidos após cada evento |
Rede de parceiros | Açougues, distribuidoras de bebidas, supermercados, empresas especializadas em aluguel de espaços para festas, empresas especializadas em aluguel de materiais para festas |
Capacidades essenciais | Realizar enquetes de interesse dos clientes Incentivar a divulgação dos serviços contratados Capacidade de elaborar o churrasco e organizar o evento |
Fluxos de rendimento | Faturamento na organização de eventos Porcentagem do lucro dos parceiros de aluguel de espaços e materiais |
Estrutura de custos | Arrecadação com a organização do evento. Despesas com os custos operacionais, como carnes, temperos, funcionários e com a manutenção do site da empresa. |
Modelo de negócios:
Ao meu ver, trata-se de uma empresa bastante ingajada na era 2.0. Entretanto, vejo que grande deve ser a dificuldade em manter essa interatividade com o cliente, haja vista parecer (posso ter entendido errado) não ser obrigatório o contato do cliente com o meio digital para a contratação dos serviços, o que pode dificultar que este conheça essa face social da empresa.
ResponderExcluirUma sugestão para auxiliar nessa inclusão dos clientes em geral é usar a web como ferramenta obrigatória para a prestação de serviço, (seja para preenchimento de cadastro, emissão de boletos, solicitação de serviços, etc.), permitindo aos clientes acesso à informação dos serviços online que a empresa oferece.
Essa empresa realmente compreendeu o que é "ser 2.0", fazendo essa interação tão boa com o cliente. O contato via redes sociais acaba se tornando algo muito pessoal para o cliente, que cria uma relação quase que íntima com a empresa, e assim passa a promover seu crescimento e contribuir com sugestões.
ResponderExcluirAcredito que esta empresa é um exemplo de empresa da era 2.0. A utilização de redes sociais cria canais de comunicação diretos com os clientes, fazendo com que o mesmo se envolva no processo de crescimento da empresa.
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