terça-feira, 30 de agosto de 2011

A velocidade da informação

Hoje estamos cada vez mais conectados com a rede, um dia sem internet parece durar mais de 24 horas. Se ficarmos uma hora sem verificar e-mails, sem acessar algum site de notícias estaremos completamente por fora do que acontece no mundo, ou até mesmo no nosso bairro.

Novas informações surgem a cada minuto e precisamos escolher o que queremos ler. Há duas semanas estou sem notebook e não tenho outro computador para usar em casa, sinto falta de ler um blog, acessar algum portal de notícias, parece que estou fora do mundo, mas me sinto mais relaxado, sem muita preocupação de ter que estar por dentro de tudo.

Será mesmo que esta quantidade absurda de informações que temos a cada dia é mesmo necessária ou podemos selecionar melhor as informações que temos disponíveis a cada momento?

Essa é uma questão muito importante, visto que cada vez mais temos fontes e mais fontes de informação e estamos conectados a mais pessoas que disponibilizam novas informações na internet.

Um comentário:

  1. Acho que é por aí mesmo, Ronalu.
    Temos muitas fontes não confiáveis na internet, ainda mais que qualquer um pode escrever o que quiser.
    É comum nos depararmos com informações parciais e/ou mentirosas, por isso devemos tomar cuidado com as fontes selecionadas.

    ResponderExcluir